Técnicas Still

Olá, sejam bem-vindos à minha área de recreio, como disse
anteriormente, minha área de interesse é fotografia de produtos,
e entre uma sessão e outra, gosto muito de inventar fundos e texturas,
tentar melhorar a iluminação, realçar detalhes, sempre procurando
expôr ao máximo, os pequenos detalhes de um produto,
e para isso, faço uso de pequenos objetos de meu cotidiano.




Adoro esse macaquinho, aqui ele foi fotografado, sobre uma
simples lona branca com uma luz direcionada para o fundo
para poder conseguir esse branco todo, o que numa imagem
de produto, me facilitaria o trabalho de recorte, notem
que ficou apenas uma pequena sombra abaixo dele, e resolvi
deixar, mas no caso de um produto eu teria que eliminar essa
sombra, ou minimizá-la o máximo possível na hora do clique
ou durante o recorte e tratamento da imagem.

.


Ganhei este simpático trompetista numa brincadeira de amigo-secreto
e gosto de brincar com ele, aqui eu simplesmente coloquei-o sobre
a mureta de minha lavanderia, iluminei diretamente com uma lâmpada comum
e aproveitei as luzes da cidade, usando uma abertura grande para diminuir
a profundidade e obter esse "efeito" de bolinhas ao fundo.

.


Aqui temos um teste com um relógio de pulso, um fundo negro,
a base é uma chapa de acrílico com textura tipo colméia e uma
pequena lanterna de LED de um ISQUEIRO, gostaram do resultado?

.


Novamente nosso trompetista, desta vez,
sobre uma mesinha de centro com uma única
lâmpada incandescente imitando aquelas
luzes de teatro, como se ele estivesse num palco.

.


Este é um velho companheiro de guerra, que já não
está mais entre nós, novamente em busca do branco perfeito.

.


Novamente o relógio de pulso, a mesma base
de acrílico texturizada, mudei apenas o tipo
de iluminação e borrifei um pouco de água,
poucos elementos e grandes mudanças em
relação à imagem anterior.

.


Esta é uma miniatura de cadeira com pouco cerca de 9cm
de altura, sobre um plástico transparente, desses utilizados em
encadernação que por sua vez está sobre uma cartolina comum
branca, gostei dos reflexos um tanto surreais.

.

O mesmo plástico desta vez sobre uma cartolina preta,
produziu este fantástico reflexo.

.


Novamente em busca do branco perfeito,
a sombra desta vez foi quase totalmente
anulada, e as cores permaneceram fiéis.

.



Algumas bijouterias iluminadas apenas por uma
pequena lanterna.

.


Desta vez o relógio é feminino e está sobre
um tecido de camurça, um único ponto de iluminação
foi o suficiente para conseguir esta imagem suave.

.


Testando os limites do macro de uma
Powershor A630, realmente esta maquininha
impressiona pela qualidade da imagem.

.


Outra macro da A630

.


Aqui uma quase macro, apenas para captar
os detalhes do borrifo de água.


.

Por hoje é só pessoal, tenho imagens novas
para postar, porém preciso me familiarizar
com as mudanças do Blogger, pois estou apanhando
um pouco até para postar estas imagens.
Mas como diria o Terminator "Eu voltarei"
abraços.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Jogos Online Gratis